Esteio vai ter contêiner para tratar coronavírus

Módulos serão alocados no estacionamento do Hospital São Camilo

Sete leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 (coronavírus) serão instalados em quatro contêineres cedidos pela empresa Colmeia de forma gratuita ao Hospital São Camilo. O empréstimo foi acordado na manhã desta terça-feira (17) depois de uma visita do prefeito Leonardo Pascoal e do diretor-administrativo do São Camilo, Adriano Coutinho, à sede da empresa no Parque Primavera.

A previsão é de que entre sete e dez dias os módulos sejam alocados no estacionamento do hospital para receberem os equipamentos necessários para o tratamento da doença. Os quatro contêineres, com 6m X 2,30m cada, serão agrupados, gerando uma área com mais de 55m². Além dos leitos, o espaço receberá um posto de atendimento, onde ficarão médicos, enfermeiros e insumos para o tratamento dos pacientes.

Estes sete novos leitos se juntarão aos três que já estão preparados junto a UTI, com aparelhos de ventilação mecânica e que serão usados para receber pacientes que requeiram cuidados intensivos e que não podem ser tratados em suas residências. Vale frisar que nenhum caso da doença foi confirmado em Esteio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!