Por causa do coronavírus, shoppings de Canoas já estão funcionando com horário reduzido

As alterações já estão em vigor

Os pedidos de isolamento por causa do coronavírus tem causado diversas mudanças na rotina dos canoenses. Aulas, na maioria das instituições, foram suspensas. Algumas empresas já estão liberando seus funcionários para trabalharem em casa. Como uma das medidas para prevenir a transmissão, os shoppings centers de Canoas reduziram os horários de funcionamento.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O Canoas Shopping informou que vai abrir das 12h às 20h de segunda a domingo. Já o ParkShopping funcionará de segunda a sábado das 12h às 20h, com ampliação opcional até às 21h para a praça de alimentação e aos domingos das 14h às 20h. Os supermercados, dos dois locais, seguem funcionando em horário normal.

Procurados, o Conjunto Comercial e o ViaPorcello não atenderam as ligações.

Alteração nos horários foi uma recomendação

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) recomendaram nesta terça-feira (17) aos seus associados um horário reduzido de funcionamento como medida para conter o avanço do coronavírus.

A recomendação é que, a partir desta quarta-feira (18), os shoppings funcionem das 12h às 20h, observando-se as regras contratuais aplicáveis.

“Tal medida atende a solicitação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados”, afirmou a Abrasce.

“Entendemos que os shoppings hoje oferecem serviços essenciais indo além de um centro de compras como supermercados, clínicas médicas, laboratórios clínicos, assistência técnica de equipamentos, serviços públicos, bancos entre outros”, disse a Alshop.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!