Prefeitura de Porto Alegre decreta fechamento de shoppings, cinemas e teatros

Academias também estão nessa lista

A Prefeitura de Porto Alegre decretou na Ășltima terça-feira (18) o fechamento de lojas de shoppings centers, cinemas, teatros, entre outros estabelecimentos, como academias, por exemplo. A ação Ă© uma das medidas de contenção do novo coronavĂ­rus (Convid-19).

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O chefe do Executivo Municipal, Nelson Marchezan JĂșnior, tambĂ©m emitiu um decreto que define situação de emergĂȘncia por causa dos impactos causados pelo coronavĂ­rus. TambĂ©m foi determinada a restrição de bares e restaurantes da cidade. Uma das recomendaçÔes para bares e restaurantes indica que a lotação nĂŁo poderĂĄ exceder a 50% da capacidade mĂĄxima prevista no alvarĂĄ de funcionamento ou PPCI, bem como de pessoas sentadas.

As lojas de rua da Capital tambĂ©m permanecerĂŁo abertas, seguindo recomendaçÔes de higiene indicadas no documento. AlĂ©m disso, o funcionamento das lojas deve ser realizado com equipes reduzidas e com restrição ao nĂșmero de clientes concomitantemente, como forma de controle da aglomeração de pessoas.

Período de restrição

Conforme o decreto, os shoppings deverĂŁo fechar por 30 dias a partir de 19 março, Ă  exceção de farmĂĄcias, clĂ­nicas de atendimento na ĂĄrea da saĂșde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação nestes estabelecidos, bem como espaços de circulação para acesso aos mesmos. TambĂ©m ficou claro que cinemas, teatros e academias, mesmo as localizadas dentro dos shoppings, seguirĂŁo fechadas, como determinou um decreto da prefeitura.

Os decretos tambĂ©m determinam o cancelamento de todo e qualquer evento em ambiente fechado, bem como de Eventos abertos com mais de 50 pessoas. A prefeitura informa que nĂŁo expedirĂĄ alvarĂĄs de licenciamento para eventos, no perĂ­odo de vigĂȘncia do decreto. SalĂ”es de festas de condomĂ­nios poderĂŁo ser utilizados quando respeitada 30% da sua capacidade de lotação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!