Canoas tem mais um caso de coronavírus confirmado

O paciente, que viajou, está internado

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas (SMS) confirmou, na noite desta sexta-feira (20), o segundo caso de coronavírus no município. O paciente é um homem de 40 anos.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a SMS, o paciente viajou para outro estado. Quando apresentou sintomas, ele procurou o Hospital Nossa Senhora das Graças, coletou exames e foi colocado em isolamento domiciliar. Depois de sentir-se mal, ele foi até Porto Alegre, onde está internado. O quadro é considerado estável e já apresentou melhoras, na comparação com a situação em que foi internado.

A reportagem de Agência GBC está apurando qual o destino da viagem do paciente. O bairro em que ele reside, em Canoas, não foi divulgado.

Segundo caso confirmado

Mais cedo, a prefeitura confirmou o primeiro caso. O paciente, um homem de 22 anos, viajou no dia 10 de março. Ele procurou atendimento de saúde no dia 16, apresentando os sintomas que se enquadram na suspeita de infecção. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado. O paciente apresenta, atualmente, quadro clínico leve, sem a necessidade de internação hospitalar. O homem permanece em isolamento domiciliar até a melhora dos sintomas. Nenhum familiar apresentou sintomas e estão sendo acompanhados pelas equipes de Vigilância em Saúde de Canoas, assim como o caso confirmado até a melhora do quadro de saúde.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, lamentou a situação, mas destacou que a cidade vem preparando cada mais a sua rede assistencial para tratar os pacientes infectados. “Há mais de um mês, estamos trabalhando para treinar os profissionais, garantir os leitos de internação e organizar os fluxos de atendimento”, disse. Mas ele lembrou que a ação mais efetiva é prevenção. “A medida de isolamento mais importante é evitar sair de casa, lembrar da etiqueta respiratória e manter os hábitos de higiene. Devemos nos cuidar e também às das outras pessoas ao nosso redor”, completou.

Nenhum dos casos apresenta relação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!