Igreja evangélica e três casas noturnas em funcionamento são fechadas em Gravataí

Mesmo com restrição devido ao coronavírus, estabelecimentos funcionavam com aglomeração de pessoas

Uma igreja evangélica e três casas noturnas foram flagradas em pleno funcionamento durante uma fiscalização da Prefeitura de Gravataí com apoio da Brigada Militar, na noite deste sábado (21).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Os estabelecimentos estão localizadas na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, e foram notificados e fechados pela força-tarefa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, as casas noturnas pareciam fechadas, com as portas fechadas.

Na Igreja Evangélica Emanuel, no bairro Santa Fé, o número de fieis era de cerca de 40 pessoas. Questionados, os pastores disseram que acreditavam que a proibição aos cultos religiosos valeria a partir de segunda-feira (23). Os fieis foram orientados a irem para casa pelos pastores, depois da fiscalização.

Casas noturnas e eventos

Está prevista a suspensão das atividades em casas noturnas e o cancelamento de todo e qualquer evento realizado em local fechado, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração, tipo e modalidade do evento. Ainda, ficam cancelados os eventos realizados em local aberto que tenham aglomeração prevista com mais de 50 pessoas de forma independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e tipo do evento. Fica vedada a expedição de novos alvarás de autorização para eventos temporários.

Estabelecimentos de religião e lazer

Assim como os espaços para cultos religiosos, os teatros, museus, centros culturais, bibliotecas e cinemas deverão suspender todas as atividades a partir deste sábado (21/03/2020). Às academias, centros de ginástica, centros de treinamento e clubes sociais, independente da aglomeração de pessoas, também determina-se a suspensão do funcionamento a partir do dia 21 de março.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!