O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que Canoas registrou mais dois casos de coronavírus. Dessa forma, o município soma cinco casos da doença. O último levantamento da SES foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (23).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Na tarde de domingo (22), Canoas confirmou o terceiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente, de 45 anos, voltou de viagem e fez quarentena. Na noite de sexta-feira (20), o município recebeu as confirmações dos dois primeiros casos de Canoas.

Ao todo, o Rio Grande do Sul contabiliza 96 casos de contaminação pela Covid-19, de acordo com a secretaria. O maior número de contaminações está em Porto Alegre, com 41 casos.

Durante a tarde, a SES publicou que o Estado registrava 90 casos. Naquele momento, foram confirmados cinco novos casos, em Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga e Rio Grande.

Os números de casos confirmados de coronavírus pela SES são relativos a exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen).

A Secretaria explica que em algumas cidades, esses exames são realizados por laboratórios privados. Esses diagnósticos, quando positivos, são informados à SES, mas com uma defasagem de tempo, motivo pelo qual os números do município e do Estado acabam tendo uma diferença.

Veja abaixo a lista completa, segundo levantamento da SES:

Alvorada 2
Bagé 7
Bento Gonçalves 2
Campo Bom 2
Canoas 5
Capão da Canoa 1
Carlos Barbosa 1
Caxias do Sul 2
Charqueadas 1
Cruzeiro do Sul 1
Dois Irmãos 1
Eldorado do Sul 1
Erechim 3
Estância Velha 1
Estrela 1
Farroupilha 1
Ivoti 2
Lajeado 3
Osório 1
Porto Alegre 41
Rio Grande 1
Santa Maria 2
Santana do Livramento 3
Santiago 1
Santo Antonio da Patrulha 1
São Leopoldo 1
Sapiranga 1
Serafina Correa 2
Taquara 1
Torres 3
Viamão 1
Total 96