Vacinas da gripe são esgotadas em Sapucaia do Sul

Nesta segunda-feira, foram vacinados 5,2 mil idosos e 800 profissionais de saúde

As seis mil doses de vacina contra a gripe encaminhadas pelo Estado já foram todas distribuídas em Sapucaia do Sul nesta segunda-feira (23), no primeiro dia da campanha vacinação contra a influenza.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram vacinados 5,2 mil idosos e 800 profissionais de saúde, que são considerados o público-alvo desta primeira fase da Campanha. A previsão é que o Estado repasse mais doses, a partir desta quarta-feira (25).

Mesmo com o término das vacinas, a secretária municipal da Saúde, Roberta Bazzo, vê como positivo o cenário.

“Nunca havíamos vacinado tantos idosos em um único dia, e isto significa que eles atenderam ao nosso chamado e estão preocupados com a sua saúde. A estratégia utilizada também apresentou resultado, pois não conseguiríamos atender esse mesmo número de idosos em tão pouco tempo, se fizéssemos de casa em casa. Nesse momento de pandemia, é fundamental termos mais idosos vacinados e no menor tempo possível”, ressaltou Roberta.

A meta da vacinação contra a gripe em Sapucaia do Sul é de 13.773 idosos e 2.134 profissionais da saúde.

A vacinação para esta primeira fase segue até o dia 16 de abril em dez locais amplos e descentralizados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O público prioritário deve procurar, entre estes dez espaços, o que for mais próximo de sua residência.

As unidades de saúde ficarão responsáveis por vacinar os usuários de seus territórios, que estão acamados e restritos ao domicílio, independente da existência dos pontos de vacinação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!