Mais um hospital de campanha está sendo construído em Canoas

A nova estrutura está no Hospital Nossa Senhora das Graças

Mais um hospital de campanha está sendo montado em Canoas. Agora, a nova estrutura está no estacionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Segundo a prefeitura, o local terá 22 leitos com triagem, quatro consultórios e uma sala vermelha – que também pode ser considerada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Vamos poder dar atenção e os cuidados necessários aos pacientes diagnosticados com coronavírus”, afirmou o prefeito Luiz Carlos Busato.

Hospitais de Campanha

A prefeitura publicou um decreto no último sábado (21), requerendo o prédio da administração do campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O local vai funcionar como “hospital de Campanha” para reforço no atendimento dos casos de infecção por coronavírus.

O prédio, que tem 4.200 metros quadrados e três pavimentos, será utilizado como unidade de atendimento para enfrentar a emergência de saúde causada pelo coronavírus. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão instalados quase 400 leitos no local. A medida vai durar enquanto o município estiver em situação de emergência.

Estruturas semelhantes estão sendo montadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Boqueirão e Rio Branco. Os locais de 300 metros quadrados, terão dois consultórios e 16 leitos serão disponibilizados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!