Cachoeirinha faz drive thru para vacinar idosos

Apesar dos alertas da Prefeitura, muitas pessoas estão se deslocando até os postos de saúde para se vacinar

A campanha de vacinação contra a gripe continua sendo realizada nas ruas de Cachoeirinha. Uma equipe volante da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está vacinando pessoas com ou mais de 60 anos, as quais são chamadas por carro de som.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Outra estratégia que está sendo adotada é a vacinação por “drive thru”. Os idosos ou seus acompanhantes devem se dirigir até a frente de uma das unidades de Saúde e uma equipe da SMS vai até o carro fazer a vacina, evitando o contato direto com possíveis contaminados pelo coronavírus.

Os idosos acamados, cadeirantes ou que tenham alguma impossibilidade de se locomover devem solicitar a visita da equipe volante pelo WhatsApp 98044.7968, somente por mensagem de texto.

“Apesar dos alertas da Prefeitura, muitas pessoas estão se deslocando até os postos de saúde para se vacinar. Por isso, resolvemos adotar a vacinação nos carros e mantemos a equipe volante”, explica o secretário da Saúde Dyego Matielo.

As remessas de vacina estão sendo disponibilizadas em lotes pelo Estado ao município e, assim que chegam, vão para as salas de vacinação.

“Pedimos que as pessoas tenham calma, a campanha vai até maio e na medida que recebemos vamos disponibilizando para a população. Todos os nossos idosos serão imunizados”, garante o prefeito Miki Breier.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!