Foto: Jaime Zanatta/ GBC

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, se reuniu com entidades e lideranças da indústria e comércio na última quarta-feira (25). O objetivo do encontro foi avaliar os primeiros dias do decreto 71, que determinou o fechamento total do comércio para evitar aglomerações e circulação de pessoas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Busato iniciou o encontro fazendo uma linha do tempo de todas as ações já realizadas na área da saúde para enfrentamento ao coronavírus. “Desde o início do processo de enfrentamento ao Covid-19, temos adotado medidas em linha com as responsáveis orientações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde a fim de proteger a vida das pessoas”, afirmou.

No encontro, os empresários elogiaram as medidas implementadas em Canoas para conter o avanço do coronavírus. Para Busato, trata-se de um trabalho feito a muitas mãos, inclusive de todo o setor produtivo, parceiro do município. “Temos tido contato permanente com as entidades da indústria e do comércio. Cuidar da saúde não significa descuidar da economia. O decreto que determinou o fechamento do comércio tem duração de 21 dias e já se passaram cinco. Justamente por isso, estamos planejando medidas de curto a médio prazo para a retomada gradual do comércio”, explica Busato.

Na reunião ficou decidido que na próxima sexta-feira (26), o Município receberá sugestões por escrito do setor produtivo e será criado um comitê de enfrentamento para o crescimento da economia. Na quarta, os empresários já entregaram algumas sugestões. Conforme Busato, as que forem acolhidas já serão anunciadas na próxima reunião.