Exército doa camas para hospital de campanha em Canoas

O local vai tratar casos de coronavírus

A Prefeitura de Canoas está montando quatro hospitais de campanha no município para receber pacientes com sintomas do novo coronavírus. No complexo do Hospital Universitário (HU) serão 616 leitos. Outra estrutura está sendo instalada junto ao Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Marechal Rondon, e mais duas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão e Rio Branco. Ao todo, serão 679 leitos destinados ao tratamento do Covid-19.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Para auxiliar a Prefeitura nesse esforço, a Força Aérea Brasileira (FAB) emprestou e montou 23 camas no hospital de campanha no Hospital Nossa Senhora das Graças, que contará com 40 leitos, além de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A ação aconteceu na manhã deste sábado (28) e envolveu 10 soldados.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Busato, Canoas está se organizando para conseguir atender o maior número possível de pacientes quando a pandemia chegar ao auge. “Talvez sejamos a cidade do Rio Grande do Sul que melhor está se preparando para o ápice da contaminação. Nossos esforços são diários e permanentes para garantir o melhor atendimento à população e o menor impacto na cidade. Neste momento de epidemia, a ajuda da Aeronáutica faz toda a diferença e nos ajudará a salvar vidas em Canoas”, ressalta Busato.

O comandante da ALA3, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, falou sobre a importância da solidariedade nesse momento: “Fazemos parte de um grande esforço conjunto das Forças Armadas para apoiar as ações na área de saúde e de segurança pública, dentro da Operação Covid-19. Nosso vínculo com a cidade de Canoas permanece forte nesse momento em que todos precisam trabalhar unidos para amenizar os efeitos da pandemia na nossa população”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!