Merenda escolar será doada para pessoas carentes em Sapucaia do Sul

Secretaria de Educação repassará alimentos que já estão armazenados nas escolas

Alguns itens da merenda escolar da rede municipal de Sapucaia do Sul serão doados a entidades carentes da cidade. As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março por conta da pandemia do Coronavírus.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A Secretaria de Educação repassará alimentos que já estão armazenados nas escolas, à Secretaria de Desenvolvimento Social, que será responsável pela doação as entidades carentes que atendem pessoas em vulnerabilidade social

O prefeito Luis Rogério Link salienta que a iniciativa busca amenizar as dificuldades enfrentadas pela população mais carente. “Estamos vivendo um momento muito difícil, onde muitos não podem sair de casa para conseguir o seu sustento. Por isso, tomamos esta medida para garantir que os mais pobres tenham alimento na mesa”, falou.

De acordo com o prefeito, a Secretaria de Educação vai repassar alimentos perecíveis, como os lácteos, e os não perecíveis, como arroz, feijão e farinha de trigo, que estejam próximos à data de vencimento.

O levantamento de quais alimentos serão doados neste momento, assim como o repasse à Secretaria de Desenvolvimento Social, serão realizados nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de abril. A Secretaria de Desenvolvimento Social está definindo a forma de distribuição das doações. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!