Prefeitura de Canoas entrega kits de higiene para moradores de rua

Entre as inúmeras providências adotadas pela Prefeitura de Canoas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, uma delas mira justamente a população em situação de rua que vive no município. É o chamado “Consultório na Rua”, que tem levado kits de higiene e orientações de prevenção sobre a Covid-19 a essa comunidade. Na primeira edição da iniciativa, na semana passada, cerca de 30 pessoas foram orientadas sobre a doença e receberam toalhas de papel, papel higiênico, sabonete, pasta e escova de dente. 

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), mais de 130 kits já foram montados e novos devem ser preparados em breve. Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as ações devem acontecer periodicamente durante essa fase de disseminação do vírus. O objetivo é ajudar a população sem acesso às medidas de prevenção, proporcionando instruções de combate à doença e materiais para higienização. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Luísa Camargo, informa que a cidade está pronta para intervir junto daqueles que vivem na rua, buscando preservá-los. Entretanto, ela alerta que tais atitudes são, sobretudo, baseadas no diálogo com essas pessoas. “Nós estamos com as nossas equipes conversando com eles e, embora haja muita dificuldade, estamos preparados para proporcionar a higiene”, explica. 

Saiba como colaborar 

Além do “Consultório na Rua, a SMDS planeja outras ações para auxílio ao público de rua. Porém, no momento, o pedido é por doações, principalmente de produtos de higiene. Os materiais, que vão desde estes produtos de higiene até artigos para serem usados nos hospitais de campanha, podem ser entregues a Defesa Civil que está concentrando as doações. 

Para colaborar, ligue (51) 3476-3400, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas, ou aos sábados, das 8h30 às 13 horas. Área de anexos

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!