Militares da Aeronáutica doam sangue para reforçar banco do Hospital Universitário de Canoas | Agência GBC
21.2 C
Canoas
29 de novembro de 2022

Militares da Aeronáutica doam sangue para reforçar banco do Hospital Universitário de Canoas

Desde o dia 31 de março, com o apoio da Ala 3 da Aeronáutica, o banco de sangue do Hospital Universitário (HU) tem conseguido repor mais rapidamente seus estoques, que na última semana do último mês chegaram a registrar apenas 50% de seu volume habitual. Diariamente, 10 a 15 militares têm comparecido ao hospital para doar, dando forma à campanha que foi batizada como Por Uma Gota a Mais.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Desde a quinta-feira (2), viaturas transportam os militares das suas residências ao banco de sangue do HU, para agilizar a reposição do estoque. O agendamento para doação está sendo feito de forma que não cause aglomeração dos militares no espaço destinado à coleta.

Por uma gota a mais

A campanha Por Uma Gota a Mais, organizada pela Ala 3 da Aeronáutica, tem como objetivo a reposição dos baixos estoques de sangue dos hemocentros no período em que existe a necessidade da maioria das pessoas ficarem em suas casas para desacelerar a propagação do novo coronavírus.

Leia mais >> Policiais militares doam sangue em Canoas

O Comandante da Ala 3 solicitou a toda a Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO), que reúne 16 organizações militares da Força Aérea Brasileira (FAB) nas cidades de Canoas e Porto Alegre, o engajamento na Campanha do Ministério da Saúde, em busca de voluntários nesta nobre e importante missão de salvar vidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!