ATENÇÃO: vacinação contra gripe será retomada nesta terça em Canoas

Imunização para idosos ocorre de casa em casa

A Prefeitura de Canoas recebeu, nesta segunda-feira (6), quinze mil novas doses da vacina contra a gripe. Com a chegada da nova remessa, os trabalhos de imunização, que para os idosos ocorrem de casa em casa, devem ter continuidade já na terça-feira (7). A expectativa é que a vacinação atinja praticamente a totalidade do grupo alvo da primeira fase, ou seja, idosos e profissionais da saúde.

Até o momento, já foram imunizados 21 mil idosos, tanto nas residências quanto em instituições de longa permanência. O prefeito Luiz Carlos Busato lembra que a medida visa evitar que estas pessoas precisem se deslocar até uma unidade de saúde durante a pandemia de Covid-19. “A qualquer momento, os profissionais da saúde, acompanhados de um agente de segurança, irão chegar ao endereço de quem não foi vacinado, todos serão vacinados”, reforça.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também alerta que, oportunamente, irá divulgar como aqueles que, por algum motivo, perderam a vacinação poderão receber a dose.  A primeira etapa da campanha deve ser encerrada em 15 de abril.

Segundo grupo a ser imunizado 

Na segunda fase, prevista para começar no dia 16 de abril, serão contemplados os caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!