Haitiano é o primeiro voluntário a ajudar no combate ao coronavírus em Cachoeirinha

Ele já chegou com disposição total para ajudar

O Comitê de Solidariedade de Cachoeirinha está buscando apoiadores para combater o coronavírus no município. O primeiro voluntário é o engenheiro haitiano Saintilio Bazile.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Saintilio já chegou com disposição total. “Quando perguntei os dias e horários que ele poderia ajudar, ele me disse ‘todos’, que ele trabalhava numa indústria das 17h às 4h e que após este horário estava à disposição. Quando falamos em Deus, amor, solidariedade e valentia não consigo me esquecer desta pessoa”, descreveu a servidora que trabalha no Comitê, Carla Sllongo.

Inscrições seguem abertas

Voluntários interessados em ajudar, sendo pessoa física ou jurídica, podem se cadastrar pelo número 98044-8619. São necessárias pessoas para atuar na área da assistência social, ajudando na arrecadação, organização e doação de alimentos, e nos demais serviços essenciais.

Para a área da saúde, o comitê está em busca de enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de motoristas, responsáveis pelo serviço de almoxarifado e para as equipes de apoio. “Toda a ajuda é bem-vinda. Muitas pessoas já estão se voluntariando e, com certeza, Cachoeirinha vai se unir para cuidar dos que estão precisando”, aponta o prefeito Miki Breier.

A secretária Aline Melo explica que os voluntários que realizarem o cadastro serão direcionadas pela equipe da Secretaria de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas para os locais e setores com demanda de pessoal, respeitando a disponibilidade dos voluntários assim como a área de atuação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!