Técnica de enfermagem que morreu por coronavírus era moradora de Alvorada

Por isso, o município registrou o primeiro óbito por Covid-19

A Prefeitura de Alvorada divulgou ainda na noite da última terça-feira (7) que o município registrou o primeiro óbito por coronavírus. A paciente é a técnica de enfermagem Mara Rúbia Cáceres de 44 anos. Ela estava internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Mara tinha testado positivo para Covid-19 e estava internada em estado grave. Ela era técnica de enfermagem da emergência do hospital.

Desde o dia 31 de março ela estava internada, porém no dia 2 de abril o quadro piorou e ela precisou de um leito de UTI. A assessoria do GHC informou que mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados nesta quarta-feira.

Esse é o primeiro óbito de um servidor de hospital de referência para o tratamento da doença no Rio Grande do Sul. Mara também é a paciente mais jovem a morrer vítima de Covid-19, no RS, até o momento.

De acordo com informações preliminares repassadas pela Associação de Servidores do GHC, ela era portadora de asma, entre outras comorbidades.

Por ela ser moradora de Alvorada, o óbito entra na lista do município na contagem realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!