Prefeitura de Esteio quer fazer exames de coronavĂ­rus em todos moradores com gripe

O nĂșmero de testes vai aumentar na cidade

A Prefeitura de Esteio decidiu fazer exames de detecção do coronavĂ­rus em todos os moradores com sintomas de gripe. Antes, apenas pacientes internados e profissionais da saĂșde eram submetidos ao teste.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

AtĂ© o momento, a cidade estĂĄ preparada para fazer cinco mil exames. A medida Ă© resultado de um convenio firmado com duas universidades privadas – Feevale e Unisinos – e um laboratĂłrio privado, alĂ©m da ajuda de empresĂĄrios do municĂ­pio. Os diagnĂłsticos tambĂ©m serĂŁo analisados pelo LaboratĂłrio Central de SaĂșde PĂșblica do Estado (Lacen).

Conforme o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, jĂĄ foram comprados cerca de 3 mil testes moleculares e 2 mil rĂĄpidos. Esse nĂșmero ainda terĂĄ o reforço de mais 210 enviados pelo governo estadual. O chefe do Executivo Municipal explicou a ação em entrevista a AgĂȘncia GBC na Ășltima quinta-feira (9).

Caso seja necessário, Pascoal informou que mais testes serão comprados. Mais de R$ 53 mil foram doados por empresários da cidade à prefeitura para combater a pandemia. “Os empresários juntaram o recurso e nos procuraram para saber qual seria a melhor destinação. O dinheiro ajudou na aquisição dos testes”.

No total, Esteio tem dois casos confirmados de coronavĂ­rus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!