Polícia Civil encontra casal suspeito de ter abandonado recém-nascida em Canoas

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente

A Polícia Civil informou neste domingo (12) ter encontrado o casal suspeito de ter abandonado uma bebê recém-nascida. A ocorrência foi na última sexta-feira (10) em uma parada de ônibus da Avenida Santos Ferreira, no bairro Estância Velha.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Conforme o delegado Pablo Queiroz Rocha, os investigadores foram atrás do casal que teria encontrado a menor. Eles não permaneceram no local e, por isso, eram suspeitos. “A mulher está grávida, por isso, não pode ser a mãe”, afirmou o titular da DPCA.

Agora, a polícia segue na busca de quem abandonou a criança.

Entenda o caso

A Brigada Militar (BM) recebeu via 190 uma denúncia que a criança tinha sido deixada na parada. Uma guarnição foi até o local e encontrou o bebê. Os policiais então levaram a criança para o Hospital Universitário. No HU, ela passa por exames e segue em observação.

Conforme o titular da DPCA, delegado Pablo Queiroz Rocha, a criança passa bem e aparenta ser saudável. “Ela tem um pequeno machucado na cabeça que pode ser do momento em que ela foi deixada no solo”, conta. A menina mede 49cm e pesa 3kg.

Duas testemunhas já foram ouvidas. Foi instalado inquérito por abandono de incapaz. O conselho tutelar também foi acionado.

Mais cedo, publicamos em Agência GBC, que centenas de pessoas querem adotar a criança.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!