ATENÇÃO: coleta seletiva será retomada em Canoas a partir desta quarta-feira

Serviço estava temporariamente suspenso como medida de enfrentamento ao coronavírus

A Prefeitura de Canoas vai retomar a coleta seletiva na cidade a partir de quarta-feira (15). O serviço estava temporariamente suspenso como medida para proteger a saúde dos recicladores, e das comunidades nas quais eles vivem, contra o novo coronavírus. A suspensão seguiu as orientações da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental e do Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Gustavo Rabaioli da Silva, explica que o retorno da coleta seletiva é também um apelo da sociedade. “A atual administração adotou uma série de ações para reduzir o risco de contágio e, consequentemente, evitar um grande aumento dos casos em um curto espaço de tempo. Com um cenário positivo em relação a outras cidades, é possível retomar algumas atividades, como a coleta seletiva”, comentou.

Segundo o secretário, muitas pessoas continuam dispondo os resíduos recicláveis em frente a casas e condomínios, fomentando a coleta informal e ampliando o risco de contágio dos coletores. “Ao contrário das condições às quais se submetem os coletores informais, os cooperados deverão utilizar máscaras e luvas e terão maior acesso a higienização durante a coleta e a triagem dos materiais”, explicou Luiz Gustavo.

O itinerário, dias e horários serão os mesmos dos praticados antes da suspensão. Maiores informações sobre a coleta seletiva estão disponíveis no site da Prefeitura de Canoas (https://www.canoas.rs.gov.br/).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!