Esteio fecha UBS após funcionária ser diagnosticada com coronavírus

Trata-se do terceiro caso de coronavírus no município

O terceiro caso de coronavírus em Esteio foi confirmado na tarde desta segunda-feira (13). Trata-se de uma profissional da área da saúde que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Planalto. Por isso, como medida de precaução, a Prefeitura anunciou o fechamento da unidade nesta terça-feira (14) para a realização de testes de identificação da doença em todos os funcionários.

A intenção é reabrir a UBS Planalto na quarta-feira (15) com os servidores que tenham teste com resultado negativo. Eventuais casos positivos serão encaminhados para isolamento domiciliar. A servidora que testou positivo passa bem, está assintomática e em casa. O resultado dos testes com os familiares dela apontou negativo para Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o primeiro passo para pessoas com sintomas de coronavírus não é ir a unidades básicas de saúde (UBS) ou ao Hospital São Camilo, até como forma de evitar aglomerações nestes locais.

Inicialmente, a pessoa deve ligar para o telefone 3459-4723, criado pela SMS de Esteio especificamente para orientações e dúvidas sobre a Covid-19. Se o atendente constatar a necessidade de atendimento presencial, vai orientar para que a pessoa se dirija a uma UBS, que deve ser procurada, também, caso os sintomas se agravem.

São as próprias UBSs que vão indicar que a pessoa busque atendimento no Hospital São Camilo. Dúvidas e orientações também podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!