Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Canoas vai ter quatro hospitais de Campanha que, juntos, ofertam mais de 600 leitos para pacientes de coronavírus. O primeiro, que já tem data para começar a atender, é o que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Branco.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A estrutura, montada em menos de um mês, terá 11 leitos normais e um de UTI. Além disso, o espaço também conta com duas salas de triagem e quatro consultórios médicos.

O local vai atender, exclusivamente, casos relacionados ao coronavírus. A estrutura é temporária para atender esse momento de emergência. Uma estrutura semelhante foi construída na UPA Boqueirão.

Hospitais de Campanha
A prefeitura publicou um decreto requerendo o prédio da administração do campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O local vai funcionar como “hospital de Campanha” para reforço no atendimento dos casos de infecção por coronavírus.

O prédio, que tem 4.200 metros quadrados e três pavimentos, será utilizado como unidade de atendimento para enfrentar a emergência de saúde causada pelo coronavírus. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão instalados quase 400 leitos no local. A medida vai durar enquanto o município estiver em situação de emergência.

Além da Ulbra, a prefeitura também utilizar o estacionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças. Serão instalados 20 leitos e anexos com consultórios e salas de espera.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC