EMOÇÃO EM VÍDEO: Antenor, 85 anos, toca o sino da vitória e está curado do coronavírus

Ele é o primeiro paciente do Hospital Centenário a ter alta após se curar do coronavírus

Antenor Lopes, 85 anos, é o primeiro paciente do setor da Emergência Covid-19 do Hospital Centenário, em São Leopoldo, a se curar da doença. Ele estava internado na casa de saúde desde o dia 1º de abril. Morador do Arroio da Manteiga, Antenor seguirá com os cuidados e a proteção necessários para sua saúde e da sua família.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A despedida, nesta terça-feira (14), foi marcada foi emoção e aplausos. Para marcar esse momento, Antenor também foi o primeiro paciente a tocar o sino da vitória, instalado na recepção da Emergência para celebrar a vitória dos pacientes que forem recuperados do coronavírus.

“É uma sensação de vitória, de missão cumprida como equipe, envolvendo profissionais de todas as áreas do Hospital, até a Administração. Estamos todos aprendendo a lutar nesta guerra, que é nova para nós, e que todos estamos abraçando juntos”, disse, emocionada, a enfermeira Neusa Maria de Souza David, 51 anos, há 14 no Centenário.

Há 13 anos no Hospital, a enfermeira Cláudia da Silva, 43, também celebrou. “Seu Antenor nos mostrou que com o empenho de todos da equipe, é possível reverter quadros que podem contrariar prognósticos desfavoráveis, como o dele, e comemorar a vida. Queremos contar muitas histórias assim”, celebrou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!