“Brasil perde hoje um grande ministro”, diz prefeito de Esteio sobre saída de Mandetta

Leonardo Pascoal publicou nas redes sociais sua admiração por Mandetta

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, se manifestou nesta quinta-feira (16) sobre a saída de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde.

Eduardo Leite lamenta saída de Mandetta do Ministério da Saúde

No lugar dele, o presidente Jair Bolsonaro empossou o oncologista Neson Teich. Pascoal publicou uma nota no Facebook elogiando o ex-ministro.

Leia a publicação na íntegra:
“Conheci o ministro Mandetta há cerca de um ano, quando da assinatura de portaria habilitando cinco novos leitos de cuidado intermediário neonatal em nosso Hospital São Camilo, um pleito pelo qual lutávamos há tempos. Sempre tive admiração pelo seu trabalho no Ministério da Saúde, que aliava conhecimento técnico com sensibilidade política. Essa admiração cresceu ainda mais nos últimos tempos, por sua postura firme e responsável diante da pandemia do coronavírus. O Brasil perde hoje um grande ministro, mas desejo que o seu sucessor tenha a mesma serenidade para encarar este momento desafiador, buscando as melhores práticas internacionais, utilizando as evidências científicas como norte, e colocando em curso as ações mais assertivas para que a população brasileira possa voltar a ter tranquilidade.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!