7.7 C
Canoas
25 de junho de 2025

Em Porto Alegre, empresários fazem carreta para pedir a reabertura do comércio

Moradores jogaram ovos nos empresários

Comerciantes e empresários se reuniram neste sábado (18) em uma carreata para pedir a reabertura do comércio e o fim das medidas de isolamento social em Porto Alegre.

O ato começou na Avenida Voluntários da Pátria, em frente ao shopping do DC Navegantes, e terminou após quase duas horas no Parcão, na região do Moinhos de Vento. Bandeiras do Brasil eram comercializadas na calçada. A maioria dos manifestantes vestia camisetas amarelas com mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Motoristas que passavam pela freeway buzinavam em apoio a manifestantes. Um carro de som reforçou o ato.

O Palácio Piratini e a Prefeitura de Porto Alegre estavam no itinerário da manifestação, mas houve mudança de rota. A carreata foi hostilizada na Rua Bento Martins e na Avenida Erico Verissomo por moradores que jogaram ovos nos manifestantes.

A organização prometeu nova carreata neste domingo, a partir das 14h, com saída do Parcão.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS