Homem que atua na segurança pública é o sexto caso de coronavírus de Esteio

Informação foi divulgada inicialmente pelo prefeito Leonardo Pascoal

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, confirmou no início da tarde deste domingo (19) o sexto caso de coronavírus no município. Segundo ele, trata-se de um homem de 50 anos, que atua na área da segurança pública em Porto Alegre.

De acordo com o chefe do Executivo, o homem mora no bairro Liberdade, em Esteio, está bem e em isolamento domiciliar. O caso foi comunicado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) via telecorona.

Como buscar tratamento para o coronavírus em Esteio?

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o primeiro passo para pessoas com sintomas de coronavírus não é ir a unidades básicas de saúde (UBS) ou ao Hospital São Camilo, até como forma de evitar aglomerações nestes locais. Inicialmente, a pessoa deve ligar para o telefone 3459-4723, criado pela SMS de Esteio especificamente para orientações e dúvidas sobre a Covid-19.

Se o atendente constatar a necessidade de atendimento presencial, vai orientar para que a pessoa se dirija a uma UBS, que deve ser procurada, também, caso os sintomas se agravem. São as próprias UBSs que vão indicar que a pessoa busque atendimento no Hospital São Camilo. Dúvidas e orientações também podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!