Em Canoas, quem apresentar síndrome gripal será acompanhado por equipes de saúde

A ação faz parte do combate ao coronavírus na cidade

A partir desta semana, pacientes que procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas apresentando síndromes gripais serão acompanhados pelas equipes de saúde da cidade. A ideia é monitorar o quadro de saúde dos pacientes e mapear possíveis casos do novo coronavírus. A iniciativa está alinhada aos protocolos do Ministério da Saúde e busca ampliar a assistência em saúde aos casos suspeitos de Covid-19, em Canoas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Na última segunda-feira (20), as equipes de saúde básica de Canoas receberam treinamento para iniciar a implementar o projeto de assistência, nos próximos dias. O paciente que apresentar sintomas de gripe, após consultar com um médico na UBS, será acompanhado por telefone. Os profissionais de saúde farão ligações para ouvir do paciente como ocorre a evolução do tratamento. Dependo do caso, o paciente será encaminhado para outros serviços de saúde ou para procedimentos específicos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas acredita que a ação vai ampliar o monitoramento de possíveis casos do novo coronavírus na cidade. Com isso, os pacientes terão melhor assistência desde o início dos sintomas, além de o acompanhamento da evolução do quadro implicar em uma maior efetividade no tratamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!