Saiba quem pode ser vacinado contra a gripe em Canoas a partir desta segunda

Campanha terĂĄ continuidade nas UBSs e nas ClĂ­nicas de SaĂșde da FamĂ­lia

A campanha de vacinação terĂĄ continuidade nas Unidades BĂĄsicas de SaĂșde (UBSs) e nas ClĂ­nicas de SaĂșde da FamĂ­lia (CSFs) em Canoas a partir da prĂłxima segunda-feira (27), apĂłs a chegada de novas doses remetidas pelo MinistĂ©rio da SaĂșde.

O grupo prioritårio desta etapa é formado por portadores de doenças crÎnicas não transmissíveis e outras condiçÔes especiais, funcionårios do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e portuårios.

Profissionais das forças de segurança e salvamento e motoristas e cobradores do transporte coletivo, tambĂ©m integrantes do pĂșblico-alvo, jĂĄ receberam a imunização em seus locais de trabalho. 

A população interessada em receber a vacina contra a gripe comum deve procurar uma das Unidades BĂĄsicas de SaĂșde ou ClĂ­nicas de SaĂșde da FamĂ­lia disponĂ­veis, das 8h Ă s 17h, de segunda Ă  sexta-feira. A exceção ocorre em quatro unidades que passam por melhorias em suas estruturas e os moradores podem procurar qualquer outra unidade.  

De acordo com a Secretaria Municipal da SaĂșde (SMS), o atendimento nas unidades de saĂșde visa alcançar o maior nĂșmero de pessoas em um curto perĂ­odo de tempo, mas tomando todos os cuidados necessĂĄrios para evitar a proliferação do coronavĂ­rus.

Os profissionais de saĂșde estĂŁo instruĂ­dos para evitar as aglomeraçÔes, realizando a aplicação em ambiente externo e orientando as pessoas da fila para que seja mantida a distĂąncia correta.

Além disso, os pontos de vacinação recebem limpeza constante para desinfecção da årea como medida para eliminar os vírus presentes nas superfícies. A Prefeitura de Canoas também recomenda que a população use måscara, preferencialmente caseira, ao buscar a imunização. 

Equipes volantes seguem nas ruas aplicando a vacina nos idosos que solicitaram imunização em casa por meio da Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas pelo telefone (51) 3425.7681.

Até o momento, 41.315 idosos foram vacinados no município, o que corresponde a 110,33% da meta estimada. Além da vacinação de casa em casa, a Prefeitura de Canoas realizou um drive-thru para imunizar pessoas com idade acima de 60 anos. 

Documentos necessårios 

A campanha de vacinação contra gripe, em Canoas, ocorrerĂĄ da seguinte forma: as unidades de saĂșde listadas abaixo serĂŁo pontos de aplicação da vacina. Caminhoneiros devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria C, D ou E.

Cobradores e motoristas de transporte coletivo devem apresentar o crachå funcional ou a carteira de trabalho. O restante do grupo prioritårio deve apresentar no momento da vacinação o documento de identidade, junto à receita ou laudo médico.

Pontos de vacinação

UBS Boa SaĂșde

Rua Boa SaĂșde, 1640 – Rio Branco

 

UBS Central Park

Av. das Canoas, 272 – Central Park

 

UBS CONCOBAN

Rua Rodrigues Alves, 769 – Niterói

 

CSF EstĂąncia Velha

Rua SĂŁo Matheus, s/nÂș – EstĂąncia Velha

 

UBS FĂĄtima

Rua Butenbender, 244 – Fátima

 

UBS Fernandes

Rua Gomes Freire de Andrade, 1036 – Vila Fernandes

 

CSF Guajuviras 

Av. 17 de Abril, 1991 – Guajuviras

 

UBS Harmonia

Rua Machado de Assis, 201

 

UBS Igara

Rua Dr. Alfredo  ngelo Filho, 68 – Igara

 

UBS Mathias Velho

Av. Rio Grande do Sul, 1615 – Mathias Velho

 

UBS Natal

Rua Nossa Senhora da Conceição, 285 – Natal

 

CSF NiterĂłi

Rua Primeiro de Maio, 534 – NiterĂłi

 

UBS NiterĂłi

Rua Marechal Rondon, 132 – Niterói

 

UBS Nova NiterĂłi

Rua QuaraĂ­, s/nÂș – NiterĂłi

 

UBS Olaria

Rua Alberto Rodrigues de Oliveira Alves, 25 – Estñncia Velha

 

UBS Pedro Luiz da Silveira

Rua Mauá, 1724 – Rio Branco

 

UBS Praça América

Av. Rio Grande do Sul, 420 – Mathias Velho

 

UBS Rio Branco

Rua Edgar Fritz MĂŒller, 83 – Rio Branco

 

UBS Santo OperĂĄrio

Rua da Associação, 331 – Vila Cerne

 

UBS São José

Rua JoĂŁo Pessoa, s/nÂș – SĂŁo JosĂ©

 

UBS São Luis

Rua Teófilo Otoni, 268 – São Luis

 

CSF SĂŁo Vicente

Rua JosĂ© Danilo de Menezes, 152 – EstĂąncia Velha

 

UBS Santa Isabel

Rua Coronel Vicente, 191 – Centro

 

UBS UniĂŁo

Rua São Borja, 395 – Mathias Velho

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!