Retorno das aulas ao longo de maio ou a partir de junho

Interrupção das aulas começou em 19 de março

As aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituiçÔes de ensino pĂșblicas e privadas nĂŁo retornarĂŁo na prĂłxima segunda-feira (4). A decisĂŁo foi anunciada nesta terça-feira (28) pelo governador Eduardo Leite em transmissĂŁo ao vivo pela internet.

A interrupção gradual das atividades de ensino começou em 19 de março. No final daquele mĂȘs, a suspensĂŁo foi prorrogada atĂ© 30 de abril.

“Ainda estamos definindo se o retorno das aulas se darĂĄ ao longo do mĂȘs de maio ou a partir de junho. Estamos observando protocolos que deverĂŁo ser atendidos para que os alunos possam retornar Ă s aulas em segurança. Isso pode exigir a compra de materiais ou equipamentos de proteção, cujos processos de aquisição podem demorar”, detalhou o governador.

Para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispÔem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados.

O planejamento dos conteĂșdos e a preparação das dinĂąmicas pedagĂłgicas, conforme orientação da Secretaria da Educação, sĂŁo realizados pelos educadores a partir das possibilidades de cada comunidade escolar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!