Será obrigatório usar máscaras para andar de ônibus e carros de aplicativo em Cachoeirinha

O descumprimento dessas medidas está sujeito a sanções penais e administrativas

A prefeitura de Cachoeirinha anunciou nesta terça-feira (28) que será obrigatória a utilização de máscara ou protetor facial no interior de veículos de transporte coletivo urbano e individual de passageiros. A medida, que também valerá para o interior dos estabelecimentos comerciais e de serviços da cidade, está no Decreto 6883/2017.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme o Executivo Municipal, os proprietários de empresas de transporte coletivo urbano e individual de passageiros, de estabelecimentos comerciais e de serviços devem instruir seus funcionários e colaboradores sobre a utilização de máscara, além da adoção de cuidados pessoais e de higiene, conforme o disposto no Decreto N° 6860, de 02 de abril de 2020.

Para o prefeito Miki Breier, o uso obrigatório de máscaras é um instrumento de prevenção ao novo coronavírus, nos locais em que há concentração de pessoas. “A máscara é hoje a vacina contra o coronavírus, é a melhor forma de nos protegermos neste momento. Então temos que nos acostumar a usar”, adverte o titular do Executivo Municipal.

A medida entra em vigor a partir do dia 30 de abril. O descumprimento dessas medidas está sujeito a sanções penais e administrativas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!