“Dava pra sentir o cheiro da droga”: PM fala sobre apreensão de maconha em Esteio

Ao se aproximarem de residência suspeita, PMs desconfiaram da presença da droga no local

“Eu fui no local, junto com a guarnição. Na frente da casa, dava pra sentir o cheiro da droga”, relata o capitão Rafael Fell, do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM).

O detalhe do policial militar diz respeito ao trabalho da Brigada Militar (BM), no fim da noite de terça-feira (28), que apreendeu cerca de 858kg de maconha em uma casa em Esteio. A ação que culminou na apreensão da droga foi fruto de um trabalho de inteligência entre o 33º BPM de Sapucaia do Sul e o 34º BPM de Esteio. Ao todo, cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, foram presas.

A maconha estava em uma residência, que foi localizada por causa de um veículo, estacionado em frente ao local, considerado suspeito pela polícia. Conforme apuração da BM, esse automóvel era utilizado no transporte da droga.

O trabalho de inteligência da polícia também culminou na apreensão de forte armamento, em um depósito de armas da organização criminosa, em Eldorado do Sul. No local, foram apreendidos R$ 77 mil em dinheiro, quatro fuzis, uma pistola calibre 12 e duas espingardas calibre 12 – uma delas de origem Turca, cujo modelo não é fabricado no Brasil.

Observação: inicialmente, a Brigada Militar informou que foram apreendidos duas toneladas de maconha e R$ 84 mil. Uma nova contagem foi realizada pela manhã.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!