Sapucaia exige uso de máscaras para circular e vai estudar abertura do comércio

Já as aulas seguem suspensas até 30 de maio

O prefeito de Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link, publicou, na tarde desta quinta-feira (30), o novo decreto exigindo o uso obrigatório de máscara para circulação na cidade, e, também determinou um estudo da abertura gradual do comércio.

A medida se deu após o pronunciamento do governador do Estado colocando a decisão da abertura do comércio para a Região Metropolitana sob a responsabilidade dos prefeitos, até que se definam os critérios e protocolos do novo modelo de distanciamento social.

Na sexta-feira (1º), o prefeito, a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Saúde se reunirão para estudar o Decreto Estadual. No sábado (2), será publicado o Decreto Municipal com as regras de flexibilização da abertura comércio na cidade, respeitando a portaria da Secretaria de Saúde do Estado.

Sapucaia já definiu sobre o uso obrigatório de máscara, a partir dessa sexta-feira, para circulação na cidade e também para ingressar no transporte público e em qualquer estabelecimento comercial, industrial, de serviços e demais instituições públicas e privadas.

O novo decreto municipal também define que será permitido o ingresso de uma pessoa por família em estabelecimento comercial, como supermercado, mercado e congêneres.

Aulas seguem suspensas até 30 de maio – As aulas em toda a Rede Municipal de Ensino, incluindo as escolas de Educação Infantil, e rede particular, seguirão suspensas até dia 30 de maio. A medida prevê também a suspensão de cursos e treinamentos presenciais, incluindo autoescolas, faculdades, universidades públicas, privadas, estaduais ou federais e demais instituições de ensino, bem como estabelecimentos de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, como as creches privadas e comunitárias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!