Agora é obrigatório usar máscara para andar no Trensurb

Quem não estiver de máscara, pode não conseguir embarcar no trem

Conforme determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, divulgada em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (30), o uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório no metrô a partir desta sexta-feira (1º). A medida busca contribuir na prevenção da propagação da Covid-19.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Nesta semana, a Trensurb lançou nova fase de uma campanha de comunicação referente à prevenção da doença, já recomendando o uso de máscaras nos trens e estações. Com o decreto do Governo do Estado, essa recomendação passa a ser uma exigência.

O uso de máscaras caseiras em locais públicos é recomendado pelo Ministério da Saúde e tem sido adotado como medida preventiva à transmissão do novo coronavírus em várias partes do mundo, tendo como base estudos diversos sobre as formas de contágio da Covid e outras doenças respiratórias. Vale lembrar, no entanto, que apesar do uso de máscaras contribuir, não garante que o contágio será evitado. Por isso, é importante seguir evitando sair de casa e, quando for necessário circular por outros locais, continuar adotando outras medidas de prevenção e higiene.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!