Em Canoas, Ulbra diz que aulas presenciais estão suspensas até o fim do semestre

Segundo a universidade, não há uma data para que o retorno presencial aconteça

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) comunicou nesta sexta-feira (1°) que as aulas e demais atividades acadêmicas presenciais de graduação, pós-graduação e extensão nas dependências de todos os campi da Ulbra no Rio Grande do Sul, seguem suspensas. A medida atinge o campus de Canoas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a universidade, as atividades seguem sendo realizadas a distância. Será nessa modalidade, inclusive, que as avaliações finais do semestre serão concluídas.

“Lembramos que esta decisão Institucional é necessária mas não é suficiente para a contenção da pandemia, devendo as pessoas manterem as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a adequada higienização de mãos, a não participação em aglomerações e a correta utilização de máscara”, diz o comunicado da universidade.

Leia o comunicado na íntegra

Prezados alunos e professores, 

Informamos que está mantida a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas presenciais de graduação, pós-graduação e extensão nas dependências de todos os campi da Ulbra no Rio Grande do Sul. 

As atividades teóricas continuam sendo realizadas pela plataforma Aula e seguirão neste formato até a conclusão do semestre, incluindo avaliações parciais e finais.

As atividades práticas, laboratoriais, de assistência e estágios que não estão em andamento serão retomadas progressivamente conforme as orientações governamentais e comunicadas posteriormente. 

Estágios curriculares e residências continuam sujeitos ao regramento da unidade concedente, em alinhamento com a Instituição, e as orientações seguem sendo comunicadas diretamente aos envolvidos pelas respectivas coordenações dos cursos junto às direções dos campi. 

Essas orientações estão em consonância com a portaria normativa do MEC nº 343,  publicada em 17 de março de 2020, e alterações da portaria normativa do MEC nº 345, de 19 de março de 2020, que dispõem sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do novo Coronavírus – COVID-19. 

Docentes com cargo de gestão permanecem à disposição da Instituição para o processo de planejamento e adequação das atividades pedagógicas. 

Lembramos que esta decisão Institucional é necessária mas não é suficiente para a contenção da pandemia, devendo as pessoas manterem as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a adequada higienização de mãos, a não participação em aglomerações e a correta utilização de máscara. 

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação e demais órgãos públicos, estas orientações poderão ser modificadas e comunicadas a qualquer momento. 

Colocando-nos à disposição para auxiliar naquilo que estiver ao nosso alcance, desejamos a todos as mais ricas bênçãos de Deus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!