São Leopoldo decreta surto de coronavírus após contágio de 14 funcionários de frigoríficos

Segundo a prefeitura, mais de 100 moradores da cidade trabalham em dois frigoríficos da Serra

A Prefeitura de São Leopoldo detectou nesta sexta-feira (1º) surto de contaminação de coronavírus, após o município confirmar pela manhã 14 casos de Covid-19 de funcionários de frigoríficos da Serra Gaúcha. Os moradores da cidade trabalham nas empresas Nicolini e JBS, de Garibaldi.

De acordo com a Prefeitura, mais de 100 moradores da cidade trabalham nas duas empresas. A gestão municipal informou que duas equipes da Secretaria da Saúde estão trabalhando nessa sexta-feira contatando os trabalhadores, agendando e realizando os exames.

Com a apuração até o momento, são 72 casos confirmados em São Leopoldo. O dado aponta que do total de casos positivos, 26 deles, ou seja, 36%, tem como fonte de contaminação o local de trabalho fora da cidade.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, determinou duas medidas imediatas; um alerta urgente para a Prefeitura de Garibaldi com relação ao surto no empreendimento, solicitando providências e também a formalização ao Ministério Público do Trabalho para averiguação das condições sanitárias e epidemiológica dos empregados.

“Este caso é gravíssimo, precisamos denunciar isso. Aqui estamos testando muito a nossa população, nossa média é de 220 testes por 100 mil habitantes, enquanto o país realiza 50 testes por 100 mil habitantes, isso representa 350% a mais que a média nacional, vamos buscar as medidas urgentes para proteger a nossa população. Estamos tratando com toda a seriedade esse tema”, afirmou Vanazzi.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!