Número de passageiros transportados pela Trensurb segue aumentando

Quase 60 mil pessoas passaram pelos trens só nesta segunda-feira

A Trensurb divulgou hoje (5) que transportou mais de 59,8 mil passageiros durante a segunda-feira (4). Esse foi o maior número de embarques registrados desde 20 de março, quando foram transportados 70,8 mil pessoas, sinalizando uma retomada gradual da demanda dos trens da empresa. O incremento no número de usuários em relação à última quinta (30) foi de 12,7%.

Em comparação à primeira quinzena de março, o levantamento da segunda-feira também representa uma redução de 62% em relação à média de usuários transportados por dia útil na primeira quinzena de março, que foi de 157,6 mil.

A retomada das atividades do comércio, por exemplo, é um dos fatores que contribuiu para o aumento da demanda pelo serviço de metrô.

MÁSCARA OBRIGATÓRIA

Conforme determinação do Estado, o uso de máscaras de proteção é exigido nos trens desde sexta-feira (1º). A medida busca contribuir na prevenção da propagação do coronavírus.

MAIS VIAGENS

Com o crescimento no número de passageiros, buscando reduzir as aglomerações no metrô, a Trensurb adotou intervalos menores e mais viagens com composições de oito carros, ao invés dos quatro usuais, permitindo um aumento de 53,1% na capacidade de transporte diário da Trensurb.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!