Homem é preso por não querer usar máscara em Gravataí

Ele agrediu fiscais que pediram para que ele colocasse a máscara

Um homem foi preso na noite da última sexta-feira (8) pela Guarda Municipal de Gravataí. Ele xingou e agrediu funcionárias da prefeitura. Elas estavam atuando como orientadoras da população para explicar a importância do uso da máscara e outras ações de proteção, como o distanciamento nas filas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O preso não estava usando máscara. Quando foi abordado pelo grupo, ele afirmou que não iria colocar a proteção. Além disso, também passou a xingar as orientadores e empurrou uma delas. A Guarda Municipal foi chamada e o homem também desacatou os agentes. Ele foi conduzido pelos guardas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante. Para ingressar no local, os agentes colocaram uma máscara no detido.

Segundo a prefeitura, o homem também infringiu o Artigo 268 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940 (Código Penal), que estabelece: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. O homem detido tem antecedentes criminais por brigas e agressões.

O uso de máscara em locais públicos é obrigatório no município desde o dia 27 de abril.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!