Homem é detido após se recusar a usar máscara e desacatar PMs

Ele riu diante da orientação dos PMs

Um homem foi detido por policiais da Brigada Militar (BM) após se recusar a usar máscara. O caso ocorreu na manhã deste domingo (10) em Lagoa Vermelha.

No município, a utilização do equipamento de proteção individual é obrigatória. A partir de segunda-feira (11), a medida se aplica em todo o território gaúcho, conforme prevê o modelo de distanciamento controlado do governo estadual.

Porém, ainda há quem contrarie as regras de prevenção ao coronavírus, que em Lagoa Vermelha contaminou apenas um morador. No Estado, esse número chegou a 2.576, e de óbitos, 100.

Em patrulhamento pelas ruas da cidade, os policiais abordaram um rapaz em via pública, no loteamento Vida Nova, que não estava usando máscara. Ele foi orientado pelos PMs a utilizar a proteção.

Os brigadianos foram surpreendidos pela atitude do homem, que começou a rir e desacatá-los. O cidadão disse que usaria se os PMs dessem uma máscara a ele.

No momento em que seria revistado, o homem investiu contra os militares. Ele foi detido por desacato e desobediência, devendo responder pelos crimes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!