21.5 C
Canoas
04 de outubro de 2025

Eduardo Leite não descarta cobrar multa de quem não estiver usando máscara

A partir de hoje, é obrigatório a utilização em áreas públicas e privadas de aglomeração

A partir desta segunda-feira (11) é obrigatório a utilização de máscaras em todo o Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada no último sábado (9) pelo governador Eduardo Leite.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A medida prevê o uso obrigatório de máscara em todas as áreas públicas do Estado em pontos de aglomeração. Leite reconheceu que não será fácil fiscalizar o cumprimento dessa obrigatoriedade. Por isso, disse contar com o apoio das prefeituras e da própria sociedade para torná-la efetiva. “É um novo comportamento, necessário, para reduzir a disseminação do coronavirus”, ressaltou.

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda, Leite não descartou cobrar multa de quem não seguir a obrigatoriedade, mas não estipulou um prazo para quando essa punição entrará em vigor. “Nesse momento não colocamos a previsão de multas. Até porque, entendo, que isso deve ser feito no caso de estabelecer as multas com a aprovação na Assembleia Legislativa”, afirmou. Ele ainda ressaltou que “aposta na conscientização da nossa população para a utilização de máscaras”.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS