Funcionários da Sogal trabalham normalmente em Canoas, mas seguem sem plano de saúde

A categoria fez um protesto reivindicando o benefício e não trabalhou em parte da última segunda

Após uma paralisação de três horas na última segunda-feira (11), funcionários da Sogal estão trabalhando normalmente nesta terça (12). A categoria segue sem o pagamento do plano de saúde.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme Eloir Soldi, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Canoas, uma reunião entre a entidade, a Sogal e o Centro Clínico Gaúcho ocorreu durante o protesto de funcionários, mas sem resultado. Ficou definido que na próxima quinta-feira (14) haverá uma reunião de mediação entre as três partes no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre.

Até lá, segundo Eloir, o serviço seguirá funcionando normalmente. “Vamos aguardar essa reunião. Depois disso, se não for resolvido o problema da categoria, eles vão cruzar os braços novamente”, afirmou.

Paralisação durante a tarde

Os ônibus do transporte coletivo de Canoas voltaram a circular no começo da noite desta segunda-feira (11), depois de cerca de três horas parados devido ao protesto dos funcionários da Sogal, que reivindicam o pagamento do plano de saúde.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a categoria havia conseguido na Justiça uma determinação para que a concessionária pagasse o benefício, que estava atrasado. Mesmo assim, não houve a quitação por parte da empresa, motivando uma reação dos colaboradores.

Os funcionários da Sogal, então, se mobilizaram. Por iniciativa da própria, a categoria deixou de circular com os ônibus, afetando o serviço na cidade. Por volta de 18h, a circulação foi retomada, com coletivos lotados e viagens atrasadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!