Prefeitura de Canoas planeja volta às aulas com higienização rigorosa nas escolas

Secretário da Saúde quer evitar uso de brinquedos "difíceis de higienizar"

O secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, disse nesta quarta-feira (13) que aguarda o anúncio do Estado sobre a retomada das aulas. O governador Eduardo Leite planeja apresentar na sexta (15) uma data para que as escolas retomem gradualmente o ensino e os protocolos de funcionamento das atividades. Ritter salienta que a Prefeitura de Canoas se organiza para definir as medidas de proteção ao coronavírus que deverão ser seguidas por alunos e profissionais da educação, com base no modelo de distanciamento controlado do Estado.

Segundo o titular da pasta, na próxima semana, a Prefeitura de Canoas realizará uma reunião com os representantes das escolas privadas. Ritter relatou em entrevista à Agência GBC que o poder público deverá cobrar das instituições de ensino medidas como uso de álcool em gel, higienização de mãos e pés, distanciamento interpessoal, uso de máscara e reforço na limpeza dos espaços.

Porém, em relação às escolas de educação infantil, uma preocupação em específico foi destacada pelo secretário da Saúde: os brinquedos. “Vamos ter neste momento que retirar os brinquedos difíceis de higienizar. Não adianta. Não podemos correr o risco. Melhor perder 50% dos brinquedos do que 50% das pessoas que poderíamos ter salvo [ao se referir à restrição de uso de brinquedos pelas crianças para evitar o contágio].

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!