Terceira etapa da vacinação contra gripe vai ocorrer nas casas em Canoas

A partir desta quinta-feira, profissionais irão percorrer as ruas de Canoas aplicando as doses de imunização

A terceira etapa campanha de vacinação contra a gripe em Canoas será realizada de casa em casa, em Canoas. Assim como ocorreu com os idosos, ao invés de os pacientes irem até as unidades, os profissionais de saúde é que irão até a casa do público-alvo. A ação é uma necessidade diante das orientações para evitar aglomerações, medida mais eficaz no combate à proliferação do vírus. Nesta etapa, serão vacinadas crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, puérperas e deficientes físicos. 

A partir de quinta-feira (14), os grupos de profissionais irão percorrer as ruas de Canoas aplicando as doses de imunização. Crianças de 6 meses até 6 anos devem aguardar para vacinação em casa. Já as gestantes, mães de recém-nascidos e pessoas com deficiência devem solicitar a vacinação, também em casa, através do telefone (51) 3425.7681. Ao todo, serão 30 equipes que irão percorrer as ruas de Canoas, ao longo da campanha. Também serão aplicadas doses contra a vacina pelo sistema de drive-thru, com datas a serem divulgadas. As vacinas serão aplicadas conforme forem enviadas doses pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou pelo grupo dos idosos, que também foram vacinados em casa. No total, mais de 47 mil canoenses com mais de 60 anos foram vacinados no conforto do lar, sem que precisassem sair de casa e correr risco de contaminação pelo coronavírus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!