Leite estuda possibilidade de reabrir escolas a alunos sem celular ou computador em casa

Proposta estĂĄ sendo analisada pelo Executivo

O governador Eduardo Leite (PSDB) estuda a possibilidade de permitir que as escolas gaĂșchas reabram apenas para alunos que nĂŁo contam com celular ou computador em casa. A alternativa foi conhecida nesta segunda-feira (18), durante transmissĂŁo ao vivo do governador no Facebook.

“Estamos analisando protocolos de segurança para permitir que os alunos que realmente tiverem essa necessidade possam utilizar a estrutura das escolas de forma segura”, explicou Leite. A proposta, que estĂĄ sendo analisada pelo Executivo, poderĂĄ ser confirmada ou nĂŁo ainda nesta semana.

A professora de histĂłria Ercilia Lemes, de Sarandi, no Norte do RS, escreveu para AgĂȘncia GBC. Ela descreveu diferentes cenĂĄrios envolvendo acesso aos aparelhos em casa. “Nossa realidade de educando, boa parte deles, tĂȘm internet prĂ©-pago, e em alguns casos hĂĄ 1 celular (dos pais) para cada 3 filhos matriculados na rede estadual de ensino”.

Recentemente, a Assembleia Legislativa destinou cerca de R$ 5 milhÔes ao Piratini, que utilizarå o dinheiro exclusivamente para o pagamento de pacotes de dados de internet, possibilitando aos alunos o acompanhamento a distùncia das aulas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!