Fuzil de uso militar, apreendido pela PRF, seria levado até a Região Metropolitana

Criminoso foi preso após tentar fugir da PRF na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com um fuzil 762 na noite desta segunda-feira (18), em Caxias do Sul. Ele foi abordado na BR-116.

Segundo a PRF, agentes da corporação realizavam uma operação de combate ao crime, quando deram ordem de parada para um Hyundai i30, com placas de Viamão. O motorista, no entanto, desobedeceu a determinação dos policiais. Ao perceber que os policiais seguiriam com a viatura em sua direção, o condutor acabou parando o carro logo à frente.

Diante do princípio de fuga, do nervosismo exagerado e das respostas desencontradas do condutor, os policiais resolveram aprofundar a revista no carro. Em um compartimento oculto no painel do veículo, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62x39mm com mira óptica e dois carregadores.

Segundo o policial rodoviário federal Leonardo Barros, instrutor de tiro e especialista em armas e munições, o calibre 7.62x39mm é de uso militar, com grande poder de penetração, podendo perfurar blindagens e atingir grandes distâncias. Além disso, equipada com mira óptica, a arma permite disparos com maior precisão e rápido enquadramento.

O condutor, e único ocupante do carro, um homem de 31 anos, natural de Campo Bom, tinha antecedentes como menor infrator em uma ocorrência de roubo. Ele disse que levaria a arma para Novo Hamburgo, mas não quis contar mais detalhes.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado para a Polícia Civil. A arma foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. Como já fez em outras ocorrências do tipo, a PRF pedirá o perdimento da arma em seu favor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!