Foto: Divulgação/ Prefeitura de Canoas

Dois hospitais de campanha estão funcionando em Canoas. As estruturas que ficam ao lado das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h do município já atenderam mais de 700 pessoas.

O primeiro, na UPA Rio Branco, começou a funcionar em abril. As duas estruturas juntas, já atenderam mais de mil pessoas com sintomas semelhantes ao de Covid-19. Já o da UPA Boqueirão, foi inaugurado na última quinta-feira (14) e atendeu mais de 100 pessoas, conforme balanço da Secretaria Municipal de Saúde.

No total, o município terá quatro hospitais de campanha. O próximo a ser inaugurado é o instalado ao lado do Hospital Nossa Senhora das Graças e, por último, o construído dentro do Prédio 1 do Campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Canoas tem 932 leitos exclusivos para pacientes da Covid-19.

A Prefeitura de Canoas também realizou a contratação de 200 profissionais da saúde, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e outros, para reforçar o combate à pandemia de coronavírus no município. O prefeito Luiz Carlos Busato lembrou da importância dos leitos e dos profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19.

“Cada leito que inauguramos é a certeza que um cidadão terá atendimento rápido, digno e qualificado. Para isso, precisamos não só das estruturas hospitalares, mas também destes grandes guerreiros, que são os profissionais da saúde. Vocês têm feito um trabalho muito bonito e dedicado. Muito obrigado”, disse.