Foto: Jaime Zanatta/GBC

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul prenderam, na manhã desta quarta-feira (20), em Santa Catarina, o segundo envolvido na morte de Roberto Sérgio da Silva Ubatuba, 51 anos. O crime ocorreu em março de 2018 no bairro Fortuna.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, em entrevista ao vivo ao repórter Jaime Zanatta, a vítima foi morta a facadas, em uma ação qualificada envolvendo pai e filho. Segundo ela, ambos estavam foragidos e não demonstraram resistência no momento da prisão.

Luciane explicou que o filho foi preso em Pelotas, há 15 dias, enquanto que o pai foi capturado nessa quarta-feira, em Biguaçu, no estado catarinense. Foi o pai quem segurou a vítima para que o filho pudesse esfaqueá-la. “Foi um crime bem cruel”, define a delegada.

Os dois indivíduos vinham sendo investigados há algum tempo pela polícia. Ainda não está claro qual foi a real motivação para o homicídio. “A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e teria jurado de morte o filho do homem preso nessa quarta-feira”.