Quinta-feira terá temporais com granizo e vento forte na região

A chuva forte deve persistir até o final de semana

A Defesa Civil do Estado emitiu na última quarta-feira (20), um alerta para a possibilidade de chuvas intensas, com risco de temporais, raios, ventos e granizo em diversas regiões do Rio Grande do Sul na quinta (21). Nos últimos seis meses, 390 municípios já decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem.

De acordo com meteorologista da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Cátia Valente, “uma frente fria acompanhada de chuvas intensas, está entrado no Estado pela Fronteira Oeste e será importante para amenizar os efeitos da estiagem”. “Os prognósticos indicam que nos próximos três dias poderá chover entre 50 a 100 milímetros em muitas cidades gaúchas, gerando uma resposta hídrica positiva para os rios do Estado e umedecer o solo”, destacou.

De acordo com a meteorologista, a chuva dos próximos dias não resolve por completo a situação da estiagem no Rio Grande do Sul, mas reduz o impacto dos baixos níveis dos rios. No fim de semana, existe a possibilidade de temperaturas próximas dos dois graus em diversas cidades e chance de geada na região da Campanha.

Em Canoas, a chuva deve chegar durante a tarde. Ela virá acompanhada de raios e ventania.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!