Técnica em enfermagem de Clínica de Saúde da Família, em Canoas, está com coronavírus

Ela permanecerá em isolamento durante, pelo menos, 14 dias

A Prefeitura de Canoas informou que a Clínica de Saúde da Família (CSF) Guajuviras, na avenida 17 de abril, ficou fechada durante a tarde desta quinta-feira (21) para uma higienização total do local. A medida foi tomada após uma técnica de enfermagem testar positivo para Covid-19.

A Prefeitura comunicou ainda que está seguindo os protocolos do Governo do Estado. A técnica permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. Além disso, os profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados.

O local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.

A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estiveram na Clínica nos últimos dias e que apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.

A Clínica volta a atender a população nesta sexta-feira (22), após serem tomadas todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do novo coronavírus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!