Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul/Divulgaçaõ

Mais uma ação de proteção à comunidade sapucaiense contra o novo coronavírus. A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal da Saúde e Guarda Municipal, fará uma ação de distribuição de máscaras de proteção individual neste sábado (23). A iniciativa ocorrerá no Calçadão até às 17h.  Cerca de 400 máscaras de uso caseiro serão distribuídas às pessoas que circularem pelo local e não estiverem com a proteção.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

As máscaras foram doadas pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSul, que está confeccionando o material juntamente com a InBetta, que doou os tecidos. A higienização e preparação dos itens de proteção que serão distribuídos estão contando com a ajuda voluntária da aposentada Nina Rosa Duarte Schauer, de 61 anos, que viu na ação uma força de ajudar a comunidade sapucaiense.

Além de receber a máscara confeccionada em tecido não tecido (TNT) duplo e devidamente embalada, os sapucaienses receberão também orientações de como higienizá-la e como utilizá-la corretamente. Entre os cuidados está a utilização da máscara no máximo por 3 horas ou trocá-la sempre que estiver úmida, lavá-la previamente com água corrente e sabão neutro e separadamente de outras roupas, passar com ferro quente, entre outros cuidados.  A ação de distribuição de máscaras caseiras à população ocorrerá também nas próximas semanas.