BIG reabre nesta segunda-feira após ser interditado por descumprimento de decreto

Fiscais da prefeitura flagraram no domingo buffet para funcionários e excesso de clientes na loja

Após ser vistoriado novamente, na manhã desta segunda-feira (25), o hipermercado Big, de São Leopoldo, foi autorizado pela prefeitura. No domingo (24), o estabelecimento tinha sido interditado por descumprimento do decreto municipal contra a propagação do coronavírus.

Em reunião, ficou acordado que o hipermercado só poderá exercer suas atividades atendendo com a metade de sua capacidade total, que corresponde a 450 pessoas dentro da loja, entre funcionários e clientes.

Conforme o fiscal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Schieffelbein, o número de pessoas ficou estabelecido por questão de segurança e com uma certa margem. “Existem períodos do dia onde a procura pelo estabelecimento fica maior”, explica.

Além de controlar a lotação, o estabelecimento cancelou o sistema de buffet que era disponibilizado aos funcionários. “A alimentação para os trabalhadores será fornecida por viandas individuais”, esclarece o fiscal.

No início da noite domingo, após uma operação de rotina, os fiscais da força-tarefa identificaram irregularidades como serviço de buffet para funcionários, excesso de clientes no dentro da loja e falta de  controle de acesso de clientes ao estabelecimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!